Secretaria municipal de Educação realizou a Semana Pedagógica para professores da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação, através da prefeitura Municipal de Mar Vermelho, realizou nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, em nossa cidade, a semana pedagógica: Construindo um ensino de melhor qualidade.

No primeiro dia foram abordados a exposição dialogada sobre o código de ética municipal, avaliação de desempenho, organização do trabalho pedagógico, calendário escolar e cadernetas. Encerramento com o Professor José Clebson Santos, falando sobre o tema humanização e ética no trabalho.

O segundo dia foi dedicado à formação dos professores da educação infantil, auxiliadores e coordenadores do município, no qual o Professor Bruno Duarte abordou o tema: Ações pedagógicas lúdicas com crianças de 0 a 5 anos.

No terceiro e último dia aconteceram às formações para os professores do 1º ao 9º ano, na parte da manhã, e a tarde, para os professores do 1º ao 5º ano. O dia foi conduzido pelo Professor Bruno Duarte que abordou os temas: Projetos de trabalho e interdisciplinaridade e Práticas e Performativas em sala de aula para um currículo inovador.

A prefeita Juliana Almeida marcou presença nos três dias de formação e falou da importância na prestação de uma educação de qualidade e do aperfeiçoamento dos profissionais da educação do município.